terça-feira, setembro 19, 2006

 

Histórias infantis são cancros

AVISO: SE NÃO QUER ESTRAGAR AS HISTÓRIAS DA SUA INFÂNCIA NÃO LEIA ESTE COISO

A minha mãe está sempre a dizer que as histórias que todos ouvimos na nossa tenra infância têm na verdade um "background" maligno (eu não costumo usar muitos estrangeirismos mas aqui soava "nice").

Comecemos pelo Capuchinho Vermelho (ou capuzinho vermelho segundo as novas correntes linguísticas dos telejornais em que se prefere a palavra "encapuzado") da autoria dos irmãos Grimm. Salta à vista de qualquer um o facto de o lobo mau ser pedófilo. A forma como ele seduz a criança revela esse ímpio desejo de se satisfazer com a sua carne. Como ele próprio afirmou aos meios da comunicação social e ao próprio capuchinho: "[Tenho a boca tão grande] para te comer melhor". Em segundo lugar este conto faz referência à prostituição infantil: por que motivo há-de uma criança escolher o caminho mais perigoso??? Deixo isto para reflexão individual.

Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll). Todos nós conhecemos este problema tão badalado que é o vício da droga, e este não se resume aos últimos anos. O que é na realidade o cogumelo oferecido senão um potente estupefaciente que provoca alucinações na pobre rapariga. O problema das drogas nas discotecas não é assim tão actual...

Branca de Neve e os Sete Anões (Irmãos Grimm). De novo o problema da droga, neste caso escondida numa suculenta e apetitosa maçã. Toda a história (a começar logo pelo título) sugere uma sessão de sexo orgiástico, uma "ménage à huit".

Bela Adormecida (Charles Perrault). Referências a drogas mais duras, injectáveis, que lhe procaram uma overdose.

Cinderela (Charles Perrault). A violência doméstica e a escravidão posta em prática pelas irmãs e madrasta é evidente.

Hansel and Gretel (Irmãos Grimm). O abandono familiar por vontade da madrasta e as deficiências na alimentação infantil (visto que as crianças querem comer a casa feita de doces) são os dois pontos essenciais.

Doraemon (um japonês qualquer, perguntar à Ana Raquel). Falta de aproveitamento escolar e desinteresse enorme em relação à aprendizagem. Falta de auto-confiança. A hidrocefalia do gato também é preocupante.

Super-Campeões (num sei) . Qual é afinal a curvatura da Terra???

Pequena-Sereia (Hans Christian Anderson). A morte da sereia em prol da vida do príncipe representa o suicídio.

À medida que me lembre de mais histórias irei acrescentando.

Comments:
Ah ah ah :D
 
LOOL Genial!!

O Doraemon sofre de Hidrocefalia que LOL!
 
acho sinceramente que isso é um exagero...de facto, estás a deturpar todas aquelas historias d encantar q em criança nos fizeram sonhar (ou não!).
De qualquer modo ate tem a sua piada ler o ponto d vista de um adulto(?) acerca de um mundo q e dedicado às criancinhas!!
Para quem acha q os desenhos animados têm um "backround" obscuro pareces saber muitissimo sobre o assunto!...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?