domingo, outubro 08, 2006

 

Lógica da Batata

A Marilyn Monroe era uma estrela.
As estrelas transformam hidrogénio em hélio.
Logo, a Marilyn Monroe transformava hidrogénio em hélio.
(Do meu livro de Filosofia)

Algumas portuguesas são Rosas.
As rosas são cortadas aos bocados e atiradas ao ar.
Logo, algumas portuguesas são cortadas aos bocados e atiradas ao ar.

Eu tenho uma amiga que é muito doce.
Os doces fazem cáries.
Logo, eu tenho uma amiga que faz cáries.

Papel é no papelão.
Vidro é no vidrão.
Embalagens são no embalão.
Logo, cotas são no cotão e padres no padrão.

Alguns militares são cabos.
Os cabos servem para segurar elevadores.
Logo, alguns militares servem para segurar elevadores.

Eu sou alto.
As girafas são altas.
Logo, eu sou uma girafa.

O Bin Laden está escondido.
O meu primo gosta muito de brincar às escondidas.
Logo, o meu primo é o Bin Laden.

As paredes têm ouvidos.
As portas são burras.
Logo, o chão é loiro.

O pai é xão.
Logo, a mãe é tecto.

Comments:
tds os argumentos podem ser considerados validos desde q sejam bem estruturados... nem tds os teus argumentos tao bm estruturados m pronto... principalmente a do chao louro! lol
n ligues... demasiadas aulas c um stor bem carrancudo/secante e q fala p dentro e q eu n precebo nd do q ele diz, so o q escreve no quadro! foi isto q apanhei d n sei quantas aulas... Q TRISTEZA!!!
 
desculpa-me Marta mas o chão não é louro, é loiro. o argumento passa a ser válido assim
 
Loiro ou Louro, eis a questão. Seja qual for, tá errada. O chão é nitidamente moreno.
 
Não, desculpem, mas vocês estão a trocar as coisas todas: o chão, na verdade, é ruivo: parece moreno porque está sempre à sombra, dentro de casa, e por vezes aparenta ser loiro, quando a faixa visível do espectro da radiação emitida pela Marilyn Monroe entra pela janela e se reflecte no chão acabado de encerar pela Rosa Cortad'aus-Boccados :P
 
Já fui fazer "queixinhas" deste post à minha professora de filosofia do ano passado, eheh. Muito bem, muito bem!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?